Disponíveis versões: 2006-93, 2009 e M5


ACESSO


FINANCEIRO > A Receber ou Pagar>Títulos > Baixa Conta Terceiros




MOTIVAÇÃO


Este recurso permite substituir, no sistema, vários títulos a receber por um, ou vários, cheques. A diferença entre este recurso e a substituição de títulos é que, neste, não é necessário que os geradores dos títulos substituídos sejam os mesmos.


PARÂMETROS


1 Os títulos não devem estar vinculados ao pagamento de comissão por liquidez;

2 Se a impressão dos cheques for feita por uma impressora, está deverá estar configurada no sistema;

3 Configuração prévia do documento de comprovação da baixa dos títulos, quando a empresa necessitar imprimi-lo.


ENTRADAS


Utilize o botão Busca Títulos para Baixar para abrir a tela de seleção de títulos. Faça uma filtragem e selecione os títulos a serem baixados para incluí-los na tela de emissão de cheque.


Na tela de emissão de cheques, preencha os campos com as informações referentes ao banco e a conta corrente. Esta tarefa pode ser realizada digitando as informações diretamente nos campos ou utilizando o botão Leitura de Cheque.


Se o valor do(s) cheque(s) emitido(s) for menor que o valor dos títulos selecionados, o sistema abrirá uma janela para a digitação dos dados para a geração de um título com o valor da diferença.


Será emitida uma mensagem informando que os títulos são de origens diferentes e se o usuário deseja prosseguir. Preencha o cabeçalho para baixa e efetive o processo.




VALIDAÇÃO


1 Faça uma consulta no cadastro de títulos marcando os campos Efetuado e Substituído para verificar se os títulos foram baixados;

2 Faça uma busca no cadastro de títulos para verificar se o novo título foi incluído no sistema com o valor da substituição;

3 Verificar na impressão dos relatórios 385 se as informações do campo Observação foram impressas corretamente.


SAÍDA


Impressão do documento da baixa.

Impressão dos cheques.