ACESSO

FINANCEIRO>  Bancos e Caixas> Lançamentos ou Títulos a Pagar


MOTIVAÇÃO

Vincular os títulos e lançamentos automaticamente ao mesmo centro de custo que estiver informado no cadastro da filial selecionada.

Este vínculo não ocorrerá, somente nos casos em que for feito um rateio de centro de custos nas movimentações. Nesta situação, o sistema lançará os centros de custo selecionados no rateio da movimentação.


Em ambos os casos, os centros de custo poderão ser alterados tanto nos títulos quanto nos lançamentos.


PARÂMETROS


1- Cadastrar os centros de custo;

2- Selecionar o centro de custo no cadastro da filial.


ENTRADAS


1- Incluir um título avulso ou lançamento em contas a pagar. Consulte a Tabela de Centro de Custo e verifique se o vínculo foi feito de acordo com o cadastro da filial.

2- Incluir uma movimentação. No cadastro de títulos a pagar, consulte a Tabela de Centro de Custo e verifique se o vínculo foi feito de acordo com o cadastro da filial ou se foi feito o rateio de acordo com a movimentação.


VALIDAÇÕES e SAÍDA


1- Na inclusão de títulos, avulsos ou a partir de movimentações, e lançamentos, o sistema deverá vincular automaticamente o centro de custo que estiver informado no cadastro da filial;


Exemplo abaixo




2- Na inclusão de títulos a partir de movimentações que não informem um centro de custo, o sistema deverá assumir aquele que estiver informado no cadastro da filial;

3- Na inclusão de títulos a partir de movimentações que informem o rateio de centro de custos, o sistema deverá obedecer às regras de rateio.  


Exemplo abaixo