Para utilizar este recurso, o usuário terá que criar, obrigatoriamente, eventos para envio e recebimento de oficina. No ciclo de produção, é necessário criar uma fase chamada “Retorno de Oficina”.


Durante o andamento da produção, na fase que acessar oficina, o usuário dará saída nas peças para a oficina utilizando o evento e a ordem em produção ficará aguardando o retorno. Ao receber as peças de volta, o usuário terá que dar entrada também utilizando o evento. Assim que o evento de retorno da oficina for efetivado, será dado andamento na ordem de corte para a fase seguinte automaticamente.


Os eventos de envio e retorno para oficina devem ser configurados de acordo com as necessidades da empresa. Porém, nos dois casos, na guia “Acessa” deverão estar marcados os respectivos campos. Na guia Geradores, marque o campo Fornecedor para informar a origem do movimento e na Guia Faturamento o campo Ordem de Produção,Envio/Retorno de Oficina para vincular o evento à sua respectiva pré-fase.


Necessário também configurar os parâmetros Gerais do sistema, na parte de produção na Aba Andamento é necessário configurar os parâmetros de Andamento pela Movimentação, adicionando os eventos cadastrados para remessa e retorno.





OBS! Configurações para  versão 5 do sistema Millennium. (e-Millennium)