Motivação: A rastreabilidade de compras tem como objetivo auxiliar no acompanhamento das compras realizadas no sistema permitindo com que seja acompanhado diversos processos utilizados em um determinada compra como por exemplo: Pedidos e dados do pedido, requisição de compra, nota entre outros dados.




Para utilizar basta acessar o seguinte caminho: Ir para \ Compras \ Rastreabilidade de Compras



Você será direcionado para a tela abaixo onde a consulta pode ser realizada de diversas formas :

A busca pode ser realizada por requisição, cotação, pedido , nota de compra. Lembramos que para buscar por cotação o cliente precisa utilizar o processo de cotação no sistema.

Além do período , documentos e fornecedores podemos consultar as compras realizadas de acordo com os dados principais dos cadastros do produto como por exemplo: marca, divisão, coleções , etc.


No exemplo acima podemos ver algumas requisições que , possuem pedido, romaneio, nota  nesse caso para poder verificar o que foi lançado na requisição de compra basta clicar na opção :

Nesse caso o sistema irá apresentar os dados utilizados dentro da requisição de compra como pode ser visto abaixo:



Nessa tela o sistema apresenta também a opção de entrar nos processos ao qual está sendo analisado através dos botões na parte inferior da tela :


Ao clicar por exemplo em requisição você será direcionado para a requisição ao qual você está analisando. 

Caso selecione a opção : 

O sistema irá apresenta as informações lançadas dentro do pedido de compra apresentando também se o pedido foi faturado por completo


Para a opção : 


O sistema irá apresentar tudo que foi lançado dentro da movimentação incluindo também a parte fiscal utilizada na movimentação.


Quando selecionado dentro da tela a opção Histórico de compra na verdade o sistema irá direcionar para a tela de histórico de produtos onde pode ser verificado as movimentações realizadas para esse produto:


O mesmo também pode ser gerado o registro somente das movimentações de entrada como pode ser visto abaixo:



Lembramos que qualquer procedimento nunca utilizado pelo cliente deve ser devidamente validado junto a um de nossos consultores de implantação e os manuais disponiveis são para auxiliar na utilização após os treinamentos dados.