Como Acessar 


PRODUÇÃO > Andamento> Retorno de Oficina



MOTIVAÇÃO

Ao controlar o envio de peças para as oficinas por meio do Recurso de Retorno de Oficina, o sistema não permitirá o andamento para a fase seguinte enquanto as peças não retornarem, tanto no andamento quanto nesse recurso.


Parâmetros


1 A fase configurada para informar o retorno de peças das oficinas deve estar com o campo Acessa Oficina marcado;


2 No cadastro de fornecedores, cadastre todas as oficinas marcando o campo Oficina;


3 Configurar o romaneio e a nota fiscal que acompanharão as peças e gravar no diretório c:wts\files\documentos;


4 Configurar a Ficha Técnica, preenchendo a Tabela de Serviços com o valor a ser pago para a facção, se a empresa quiser carregar automaticamente o valor dos serviços no envio e retorno de peças para a oficina.


5 Configurar o tipo de pagamento e a conta no caminho Utilitários> Administrador> Configurações Gerais> Financeiro a Pagar> na aba pagamento de oficina configure a conta caixa, o tipo de pagamento, a tabela de Datas para pagamento, e o plano de contas é Opcional.



Na tela de retorno, selecione os itens a serem movimentados por demanda. Oficina, data de vencimento do título, Tipo de pagamento, no campo Pacote/Produto é composto pelo código de barras do pacote, que seria o número da ordem e o número do pacote como aparece no Retorno, a junção dos dois campo, como na imagem.


image


Na imagem abaixo o processo ficaria assim:

image



De um enter e ele vai tirar da tabela Peças/Pacote na Oficina e ir para o campo PEÇAS/PACOTES QUE ESTÃO RETORNANDO DA OFICINA. e Efetive.



image


VALIDAÇÕES


No sistema vai aparecer uma tela igual a que aparece no andamento, solicitando o envio para a próxima fase, selecione uma fase e efetive no andamento ele ficara conforme imagem abaixo: As peças retornadas da oficina devem ser exibidas na fase seguinte.


image