Disponíveis versões: 2006-93, 2009 e M5

Motivação



Em seu sistema atual, após a emissão de uma NFe, faturada com a condição de pagamento Boleto, o sistema gera o boleto referente ao faturamento na tela do usuário para que ele encaminhe por e-mail para o cliente junto com a DANFE ou para que o usuário gere o boleto em PDF para encaminhar para o cliente em um segundo momento.

O cliente usará para a emissão dos boletos as carteiras com e sem registro.



Parametrização

1º Ter o Cobrebem instalado no sistema.  


Configurar nos eventos de venda um parâmetro para a geração do borderô e do boleto. Na finalização da transação comercial este evento permitirá o envio por e-mail e a impressão do boleto criado somente via COBREBEM.


Em Utilitários, Comercial, no cadastro e alteração do Tipo de Pagamento, marcar o campo Emite Boleto.

Configurar no tipo de pagamento de venda um parâmetro para a geração do borderô e do boleto. Na finalização da transação comercial este evento permitirá o envio por e-mail e a impressão do boleto criado somente via Cobrebem.

Configurar os campos abaixo:


Banco = selecionar o Banco que será emitido o boleto.
Conta = selecionar a conta referente ao Banco  
Carteira = selecionar a carteira referente ao Banco


  




Quando o campo Emite Boleto estiver marcado, o sistema deverá exibir os campos:

Banco = selecionar o Banco que será emitido o boleto.

Conta = selecionar a conta referente ao Banco 

Carteira = selecionar a carteira referente ao Banco



Ao efetivar o cadastro ou alteração do Tipo de Pagamento, quando o campo Emite Boleto estiver marcado, o sistema deverá verificar se os campos: Banco, Conta e Carteira está preenchida.  Caso alguns dos campos não estejam preenchidos, o sistema deverá emitir a mensagem:



No evento de movimentações, na aba Financeiro/ Fiscal/ Contabilização, marcar o parâmetro Emite Boleto.



Quando o campo Emite Boleto, estiver marcado, o sistema irá gerar o boleto na Finalização Comercial. O sistema irá verificar se tem um Borderô com o mesmo Banco, Conta e Carteira do boleto emitido em aberto, caso não exista, o sistema deverá criar um Borderô para o envio do arquivo de Cobrebem desse boleto.


Após a finalização comercial o sistema deverá enviar por e-mail no mesmo endereço do envio da NF-e. Caso tenha viabilidade técnica, o e-mail com boleto e a DANFE poderá ser enviado na mesma mensagem. Caso contrário, poderá ser enviado em mensagens separadas.