Motivação: Bloquear as alterações e cancelamentos de movimentações, cuja data do estoque esteja fechada.


Para realizar o fechamento de estoque basta acessar o caminho: Ir para\Logística\Estoque\Fechamento de estoque


Na tela de fechamento temos somente as opções de data e efetivar

Ao colocar a data e selecionar a opção efetivar o sistema irá bloquear qualquer tipo de alteração, exclusão ou inclusão de movimentações de estoque com data igual ou anterior a data especificada no fechamento.


Operação 


1. Vamos consultar algumas movimentações realizadas em 13/01/2015. Acesse: Vendas/Consulta Movimentações. Selecionaremos uma movimentação de saída simples para cancelarmos;


2. Clicar em Ações e depois Cancela Movimento;



3. Informe o motivo e efetivar;


4. Consultando as movimentações novamente perceba que o sistema permitiu o cancelamento, pois o estoque não está fechado; 


Validação e Saída


 Após o fechamento de estoque o sistema não permite alterar ou cancelar movimentações do dia ou anteriores a data do fechamento. Retornará a mensagem:



Muitos clientes realizam o fechamento de estoque sem querer. A tela não permite consulta de fechamentos realizados. Acessa essa tela tendo completamente certeza do que está sendo realizado. Pois caso realize o mesmo de forma indevida o sistema irá apresentar a mensagem acima para todas as movimentações que forem realizadas no período do fechamento.