Geração do SPED Fiscal


Motivação:

Esse procedimento tem por objetivo auxiliar os usuários do sistema Millennium a gerar corretamente o Sped Fiscal.


Versões:

 - 2006, 2009 e M5.


Caminho:


 - Ir para \ Controladoria \ Fiscal \ Integrações \ Sped \ EFD - Sped Fiscal




- Primeiramente deve ser incluso os impostos.

 - Para que seja incluso os impostos deve-se clicar em "Fechamento de Impostos" e na tela de lançamentos dos impostos clicar em "Inclui"




- Neste próxima tela deve-se selecionar o Perfil (verificar o perfil a ser utilizado junto a contabilidade), e o CNPJ da filial que será gerado o Sped (o sistema irá selecionar todas as filiais     que contenham o mesmo CNPJ).

 - Selecione também em "Tipo Apuração" o imposto a ser realizado o fechamento e abaixo informe o período (deve ser informado sempre o mês completo). 

 - Após isto clique na lupa a direita do campo "Valor Total de débitos" e o sistema irá realizar o fechamento automaticamente.




 - Se após realizar o fechamento o sistema trazer os valores com saldo no campo "Valor total do ICMS á recolher" deve-se clicar na lupa ao lado do campo.




 - Na tela de Tabela de Impostos a Recolher deve ser informado o código a recolher e o código de recolhimento (verificar qual a informação a ser incluída neste campo junto a          

   contabilidade).

  - Clique em "Ok"



Caso seja obrigatório para a empresa é possível também incluir os valores de cartão de crédito e débito ainda no fechamento de ICMS. Deve-se incluir um registro para cada fornecedor.



 - Após isto clique em "efetivar".


 - Faça o mesmo procedimento para incluir outros Impostos (Para gerar o Sped Fiscal deve-se ter no mínimo incluso os fechamentos de ICMS e IPI do mês da geração).

   OBS: Verificar com a contabilidade quais Impostos que deverão ser inclusos no Sped Fiscal de sua empresa.


 - Após a inclusão dos Impostos volte a tela de geração do Sped Fiscal.

   Nesta tela informe a filial, o Perfil, o contador e o período de geração do Sped Fiscal (iguais os informados nos fechamentos de impostos).



Clique em "Gera Arquivo EFD" e Salve o arquivo.


Após isto o arquivo será gerado, devendo ser enviado para a contabilidade para análise.